Este filme que chegou as telas mundiais em 2002, sendo exibido no Brasil em 2003, é uma adaptação do livro “A Walk to Remember” do escritor americano Nicholas Sparks que coleciona grandes obras como “Querido John”, “A Última Música”, entre outras.
Um Amor para Recordar transmite a mensagem de como o amor é fundamental na vida das pessoas, até mesmo àquelas que se repudiam de qualquer sentimento ou que pelos menos pensam que repudiam.
O filme conta a história de Landon Carter, um adolescente rebelde que não tem fé e vive aprontando em sua escola até o momento em que ele ultrapassa todos os limites: faz uma brincadeira com um rapaz e quase o deixa paraplégico.
Como condenação, o badboy tem que participar de uma peça teatral, onde conhece Jamie Sullivan, uma menina linda e inocente. A garota tenta uma aproximação, mas é rejeitada, pois o badboy ainda está ligado em suas antigas amizades. Ele acaba percebendo que precisa de ajuda para passar suas falas, pede ajuda a Jamie que com o convívio ‘forçado’ começa a conhecê-lo melhor.
Essa convivência mostrou a Landon como Jamie é especial e a partir daí nasce um amor que nenhum dos dois esperava acontecer, muito pelo contrário, era realmente improvável eles pensarem em tal combinação. Como o pai de Jamie é pastor Landon começou a entender a importância da fé em Deus e quanto algo simples pode ser realmente valioso em nossas vidas, mas o pai da garota não gosta nada da união dos dois.
Conforme o tempo passa, o pai de Jaime vê que Landon está mudando e diz para filha ser feliz da maneira que achar melhor, mas a orienta contar seu segredo para o garoto. Vendo que não poderia mais esconder, Jaime conta a Landon que tem seus dias contados por ter leucemia e que o melhor seria eles não se verem mais. Porém ele não desiste e a pede em casamento para viver esse amor intensamente, mas pouco tempo depois de casados Jaime falece.
Ficha técnica
Título: Um amor para recordar
Diretor: Adam Shankman
Ano: 2002
Gênero: Romance
Duração: 100 minutos
Esse é um filme que eu particularmente amo de paixão,e não me canso de assitir nunca é muito muito lindo e emocionante,choro sempre que assisto
ResponderExcluir